Last News

Events

  • Ler é bastante importante para o desenvolvimento de muitas habilidades durante toda a vida e não só na etapa escolar. A grande questão que hoje motiva nossas práticas aqui no Sant'Anna é como incentivar e motivar leituras aprofundadas, críticas e sobretudo transformadoras? Pensando nisso, a Professora Luciana Vasconcelos Machado trabalhou com seus alunos e alunas dos 7º anos do Programa Brasileiro, em suas aulas de leitura, conceitos ligados às Artes e Geografia. Com o apoio da professora Cris Define e do professor Philip Kherlakian, os alunos e alunas, que durante o Ciclo 3 estão lendo o famoso livro "A Volta ao Mundo em 80 Dias" de Julio Verne, traduzido e adaptado por Walcyr Carrasco, fizeram uma Oficina de Marca Páginas e uma aula de Escalas interdisciplinar. Por si só, a leitura já oferece uma grande oportunidade de abordagem de diferentes conteúdos. Resta-nos potencializar essa oportunidade. O resultado? Confira as fotos!
  • "O nosso papel é transformar esse aluno em estudante. É torná-lo com capacidade de saber aprender, de querer aprender, de querer dividir o que sabe, de olhar a escola como um ambiente de crescimento pessoal, um ambiente favorável a todo tipo de relacionamento humano".
Conheça a história do Luca Giuliano de Almeida, do 9º Ano.
Acompanhe todos os vídeos em www.valoresqueficam.com.br *** "Our role is to make this student become a learner. To make them capable of learning, make them want to learn, and to share what they know, looking at school as an environment of personal growth, an environment beneficial to all kinds of human relationships."
Today, you'll hear the story about a student from 9th grade (Brazilian Program), Luca Giuliano de Almeida.
Check out all the videos on www.valoresqueficam.com.br
  • Olá! Agora o Sant'Anna também tem IGTV.  A Profa. Marcella aproveitou para nos dar 3 dicas preciosas para ser um bom produtor de textos.

No vídeo, ela sugere a ampliação do repertório. E aí, vamos estudar um pouquinho por aqui também?
  • Será que vai chover? 🌧

As crianças do Infantil V estão investigando o ciclo da água.
Cheios de curiosidade e atenção, os pequenos observaram a chuva.
Então, junto à Prô. Giselli e à auxiliar Thaís, a turma transformou um Becker e um pratinho plástico com gelo em uma “chuva artificial”!
Com várias hipóteses confirmadas e o surgimento de novas teorias, o repertório das crianças sobre o assunto ficou ainda maior. "Hoje eu vi na previsão do tempo que não vai chover" Valentina Barbieri - 5 anos
"Quando as nuvens ficam cinza, vai começar a chover". Enrico - 5 anos
"Vira uma nuvem, só que bate na tampa e vira chuva" Gianlucca - 5 anos "Delícia essa chuuuuva de conhecimento!" 😀

#chuva #conhecimento #educaçãoinfantil #hipóteses
  • Hoje, dia 12 de setembro, das 09h às 19h, acontece a Expo AEVI, que tem como objetivo o desenvolvimento do ambiente empresarial de Vinhedo, visando o crescimento sustentável da cidade.
Realizado na Casa Palmeira, o evento trará expositores, palestras, rodadas de negócios e muito mais.
O Sant'Anna International School é um dos patrocinadores da edição deste ano, e nosso mascote já está lá na entrada! 
Confira.
  • A escola é formada de seres humanos. Sem o respeito como pilar, não haveria condições de nós evoluirmos no processo educacional"
Acompanhe todos os vídeos em: www.valoresqueficam.com.br *** "The school is made up of human beings, so without respect as a pillar we would not be able to evolve in the educational process."
Check out all the videos on www.valoresqueficam.com.br

Ivoneti Aparecida dos Santos Theodoro: Support Staff
Alex Sandro de Souza Bernardino: Security Manager
Wladimir Vizeu Barrozo: Superintendent
  • A aluna Nathália Carolline Martins, da 3ª Série A do Ensino Médio Noturno, foi aprovada como Estagiária Nível Médio-Regular do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Parabéns por toda a dedicação e por essa grande conquista!
  • 🇧🇷
A coordenadora do E.C.E. e Elementary School, Amber, e a professora Andrea, do K5, tiveram o prazer de participar de uma conferência de Workshop de Leitura e Escrita para os países da América do Sul, organizada pela Escola Internacional de Curitiba. Mais de 90 educadores de escolas internacionais de toda a América do Sul participaram para aprender mais sobre a estratégia do workshop, obter informações sobre como alunos alfabetizados em mais de um idioma podem aprender a leitura e escrita de forma mais eficaz e para criar planos de ação para implementar em suas escolas. Os educadores trabalharam em equipes, participaram de laboratórios nas salas de aula, colocaram em prática os planos de aula e receberam feedback dos treinadores. Essas estratégias são muito benéficas para os educadores internacionais, pois se aplicam à leitura e escrita em qualquer idioma! A Mrs. Amber e a Mrs. Andrea estão ansiosas para compartilhar o que aprenderam! 🇺🇸
Mrs. Amber and Mrs. Andrea had the pleasure of attending the Reader's and Writer's Workshop conference for the South American countries hosted by the International School of Curitiba. Over 90 educators from international schools all over South America attended to learn more about the workshop strategy, gain insight into research regarding students learning in more than one language and create action plans to implement back at their schools. Educators worked together in teams, attended labs inside of the classrooms, were able to put lesson plans into action inside of classrooms and received feedback from the trainers. These strategies are very beneficial to international educators as they apply to reading and writing in any language! Mrs. Amber and Mrs. Andrea are eager to share what they have learned!