logo
CONTATO

High school

O High School tem início no 9th grade e término no 12th grade, de acordo com o sistema norte americano de educação. A programação do curso reflete o que Sant’Anna considera essencial para preparar estudantes comprometidos, críticos, respeitosos, formados integralmente e bem preparados para continuar seus estudos nas melhores universidades do Brasil e do exterior.

O currículo acadêmico é exigente, pois alinha pré-requisitos internacionais e brasileiros para graduação, e os estudantes participam de disciplinas ministradas em inglês e português. O High School adota o sistema BYOD (Bring Your Own Device), no qual todos os alunos devem trazer seus laptops para desenvolver as atividades propostas pelos professores. As disciplinas eletivas auxiliam para a formação integral do aluno.

Para auxiliar os estudantes com a adaptação do curso, durante o 9th grade, os alunos participam de uma variedade de atividades de transição. A partir do 10th grade, exames preliminares do SAT (PSAT) e simulados para os principais vestibulares do Brasil integram a programação acadêmica. Os alunos de todas as séries podem participar de atividades extracurriculares, tais como: Esportes, National Honor Society, Conselho Estudantil, MUN (Model of United Nations), que auxiliam no desenvolvimento das habilidades de liderança. Além disso, os educandos são incentivados e apoiados por uma equipe pedagógica que visa o sucesso dos alunos em primeiro lugar.

Em complemento às aulas regulares há 6 opções de eletivas (Digital Arts, Fine Arts, Public Speaking, Spanish, Music e O Século XX no Cinema) que focam em aprimorar diferentes habilidades, em um processo que valoriza o protagonismo e autonomia do aluno na busca por seu desenvolvimento pessoal e profissional.