logo
CONTATO

Middle School

O Middle School, que compreende o período escolar entre o 6th grade e 8th grade, tem como principal objetivo receber os alunos do Elementary School e prepará-los acadêmica, pessoal e profissionalmente para o High School, com foco na formação do aluno como um todo.

O currículo acadêmico é exigente, pois alinha pré-requisitos internacionais e brasileiros para graduação, e os estudantes participam de disciplinas ministradas em inglês e português. Na grade curricular, disciplinas como teatro, música, arte e programa de esportes proporcionam ao educando uma formação integral, que valoriza o desenvolvimento de aspectos cognitivos, individuais e sociais.

Por meio do programa de esportes, no qual a participação do aluno é também dependente de seu desempenho acadêmico, a criança tem a oportunidade de desenvolver suas habilidades motoras e aprender o espírito de equipe e do trabalho em grupo, além de colocar em prática os valores morais.

O programa “House Challenge”, ou em português, “Desafio das Casas”, tem como objetivo incentivar um trabalho colaborativo através de atividades com intenção de integrar alunos do Kindergarten, Elementary e Middle School. Ao mesmo tempo que habilidades sociais são estimuladas em grupos que possuem alunas e alunos com idades diversificadas, as atividades propostas desenvolvem habilidades acadêmicas, pois as alunas e alunos são expostos a desafios lógicos e que envolvem a interpretação para solução de problemas. Além disso, o programa tem como objetivo fazer com que as crianças aprendam, de forma lúdica, a importância do respeito ao próximo e do trabalho em equipe.

PROGRAMA DE PROFESSOR-TUTOR & ADVISORY PROGRAM

Uma vez por mês os alunos do Middle School participam de encontros de aconselhamento, guiados pelo professor-tutor. Preparando os estudantes para tomar decisões nesta importante fase da vida, o professor-tutor é a pessoa que conhece bem os alunos e pode conversar com eles em grupos ou individualmente para monitorar o desenvolvimento acadêmico e social. O professor-tutor age como um defensor do aluno, provendo constante suporte para cada estudante ao criar essa relação de apoio aluno-professor e ao ouvir e responder aos problemas dos alunos. Os alunos são encorajados a desenvolver seu pensamento crítico e as habilidades de resolver problemas criativamente