Programa Brasileiro


Escola Santanna-32 O Programa Brasileiro proporciona ao educando uma preparação acadêmica exigente, por meio de um currículo desafiador que está alinhado aos requisitos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), Referenciais Nacionais da Educação Infantil (RNEI) e Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio vigentes no Brasil.

Através de um corpo docente altamente qualificado e experiente, carga horária diferenciada e uma proposta educacional que visa à formação global do indivíduo, ao final do Ensino Médio os estudantes estão amplamente preparados não só para enfrentar os vestibulares das principais universidades do Brasil, mas também para exercer seu papel de cidadão consciente e crítico na sociedade.

As aulas colaborativas, em conjunto com excelente material didático, são pensadas para não somente trabalhar e fixar os conteúdos e as habilidades do estudante, mas também para desenvolver competências de colaboração e construção do conhecimento. Projetos interdisciplinares favorecem a compreensão de que o saber é, na verdade, um todo só, e que está diretamente ligado à vida real do estudante.