Carta de Intencionalidade
A nossa escola é maior do que o mundo.
Toda criança tem o direito de viver a infância na sua inteireza.
Inteireza de tempo, de oportunidades, de descobertas, de aprendizagens significativas e de relações potentes.
A Educação Infantil deve ser vista como fase escolar única e importantíssima, na qual o cuidar e o educar são ações indissociáveis. Entendemos que cuidar e educar fazem parte de todas as atividades dentro da escola, desde as mais simples até as mais amplas. Brincar é uma das linguagens da criança nos seus diálogos com o mundo. Inspirados em Reggio Emilia, oferecemos um espaço onde a criança possa brincar, descobrir, criar.
Esse ambiente deve ser desafiador, instigante e estimulante, capaz de conjugar as necessidades educacionais e lúdicas, para que a criança possa viver o desafio e o prazer de aprender, de apropriar-se do mundo que a cerca. Ao brincar, pode imaginar, explorar e aprender, construir autonomia e identidade.
Nesse sentido, há uma dedicação no acolhimento das crianças em nosso espaço escolar.
Na Educação Infantil, documentações pedagógicas são regularmente apresentadas às famílias, permitindo que estas conheçam e compreendam as atividades realizadas na escola. A documentação pedagógica está presente na vida dos alunos com o intuito de registrar o processo e o resultado da aprendizagem da criança.
Programa | ECE |
Early Childhood Education K3 to K5 |
7:30 AM - 3:15 PM |